Tradução de Marca – Diferenças de Design de Embalagem entre a China e o Ocidente

Embalagem

Um produto ainda é o mesmo sem sua embalagem? Como diz o ditado – parece importante, e sem um pacote adequadamente projetado, um produto é difícil de vender, independentemente de quão bons seus outros atributos possam ser. De fato, o design da embalagem representa o que a marca representa tanto quanto outros elementos da identidade visible da marca fazem e, em certos casos, a embalagem é quase tão importante quanto o próprio produto. Afinal, o que seria a Coca-Cola sem sua famosa garrafa?

Na China, como em outros mercados, o design de embalagens não tem apenas a função de proteger o produto e explicar seus atributos e benefícios, mas também tem o papel de atrair os consumidores. Estudos mostram que os compradores geralmente decidem o que comprar no ponto de venda. Para ajudar a vender o produto com sucesso, o pacote precisa diferenciar e caracterizar o produto e, finalmente, tornar-se parte da experiência do produto Embalagens.

Mas como as embalagens podem ajudar a marca a atrair e atrair os consumidores chineses? Quais são os fatores a serem levados em consideração para projetar uma embalagem verdadeiramente diferenciada para o mercado chinês?

Neste artigo, o Labbrand analisa o impacto do design de embalagens nas empresas que operam na China e, em explicit, nas questões que os gerentes de marcas de produtos precisam considerar antes de cair na “armadilha cultural” e desenvolver um pacote que desconsidere as diferenças entre a China. e mercados ocidentais.
Vamos olhar para os componentes do design de embalagens na ordem em que um cliente pode percebê-los: cor; rótulo e tipo de letra; imagens, padrões e formas; e materials.

1. Escolha de cor

Selecionar a paleta de cores certa para a embalagem tem muito a ver com o sucesso ou o fracasso last de uma marca de produto. De fato, a cor desempenha um papel importante na decisão de compra do consumidor. As pessoas usam um pouco mais de um minuto para se decidirem sobre um produto que vêem pela primeira vez, e uma grande parte desse julgamento é baseada apenas em cores. Assim, o uso inteligente de cores no design de embalagens pode contribuir não apenas para diferenciar o produto dos concorrentes, mas também para influenciar o humor e os sentimentos e, por fim, as atitudes em relação a um determinado produto.

“Todos nós temos respostas fisiológicas e psicológicas involuntárias às cores que vemos”, de acordo com o Institute for Coloration Analysis, de Chicago, um grupo que coleta informações sobre a resposta humana à cor e as vende para a indústria. “A cor … afeta nosso apetite, comportamento sexual, vida de negócios e lazer”, diz Eric Johnson, chefe de pesquisas do instituto.

De fato, a mesma cor pode ser percebida de maneira muito diferente em diferentes culturas. Por exemplo, o verde não tem popularidade no Japão, na França ou na Bélgica, embora possa ser visto com frequência nas embalagens destinadas aos consumidores turcos e austríacos. As pessoas das culturas islâmicas reagem negativamente ao amarelo porque simbolizam a morte, mas gostam do verde, pois acredita-se que ele ajude a combater doenças e males. Os europeus associam o preto ao luto e tendem a preferir vermelho, cinza, verde e azul. Na Holanda, a laranja é a cor nacional e, portanto, pode ser usada para despertar sentimentos nacionalistas.

As cores têm um forte significado na cultura chinesa também. Amarelo, como a cor que period apenas para o imperador usar, e vermelho, como símbolo de felicidade e boa sorte, são cores muito poderosas para projetar embalagens de produtos para este mercado do país. No entanto, isso não se aplica a todas as categorias de produtos: os consumidores chineses geralmente acham atraentes essas cores brilhantes e brilhantes para produtos alimentícios, mas tendem a preferir cores brancas e pastéis para produtos de uso pessoal e doméstico.

Por exemplo, a Common Mills adapta as cores usadas em pacotes de produtos próprios no mercado chinês usando cores brilhantes e chamativas.

A Kleenex, por sua vez, apresenta flores coloridas e ligeiramente abstratas nos pacotes vendidos nos EUA, mas desenha embalagens chinesas com cores pastel e flores pequenas, delicadas e realistas.

2. Etiqueta e tipo de letra

O rótulo e o tipo de letra são críticos para atrair os consumidores, pois são um elemento visible proeminente em qualquer pacote.
Diferentes países têm diferentes regulamentações sobre as informações que os rótulos dos produtos devem ou não conter, portanto, o tamanho e o structure das informações no rótulo podem precisar ser alterados para que o produto entre em um determinado país.
Além da regulamentação específica do país nos rótulos, a chave para comercializar a marca para os consumidores locais é o tipo de letra usado no pacote. Isto é especialmente verdadeiro na China, onde marcas estrangeiras adotam nomes de marcas chinesas e, consequentemente, fonte chinesa, para melhor se comunicar com o mercado.

A Coca Cola, para citar uma marca que realmente domina a arte da localização de embalagens, dá tanta importância à marca escrita chinesa quanto a marca authentic em inglês. A fonte chinesa, portanto, torna-se parte integrante da identidade da marca na China e molda a embalagem de maneira inequívoca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *